10 abril, 2017

VIRANDO BLOGUEIRA PROFISSIONAL

Olá meninas, tudo bem?

Pra quem ainda não me conhece sou a Leticia Miranda do blog Miranda Bastos, tenho pensado muito em como melhorar o desempenho do meu blog para virar uma blogueira profissional. E por isso andei testando umas coisas diferentes como dias de postagens, horários, divulgações... Algumas dessas coisas estão dando certo e gostaria muito de compartilhar isso com vocês.
Endy Benittis
Como já falei para vocês no post  de Como devo começar meu blog, você precisa atingir esses requisitos primeiro, se você ainda não viu ou já esqueceu, dá uma olhadinha nesse post que vai te ajudar.

Vou falar apenas alguns tópicos que percebi que são fundamentais para todo o crescimento seu e do seu blog.

1° TÓPICO:  GRUPOS DO FACEBOOK OU GOOGLE+

Para crescer com o seu blog você precisa divulgar muito, MAS É DIVULGAR  e não apenas lançar links em grupos ok?!
Quando você divulga você consegue um bom retorno por mínimo que seja, as vezes divulgo em 40 grupos e apenas 10 a 15 pessoas comentam no meu blog e mais ou menos umas 160 a 210 visualizam minha postagem, isso é frustrante sim mas não podemos desistir. Quando isso acontecer pare e olhe o que está acontecendo, pode ser culpa da descrição da postagem, pode ser a falta de descrição da postagem, pode ser a quantidade de vezes que já postou no mesmo grupo (sim isso pode te atrasar e muito).

2° TÓPICO: COMENTE EM BLOGS

Comente em blogs conhecidos e desconhecidos, mas leia todo o comentário antes ok? E no final deixe um link com sua rede social ou com seu blog ou até mesmo seu canal APENAS UM LINK, não comente meia dúzia de palavras e jogue link por que não é legal, muito menos peça para entrarem no seu blog, assim fica a impressão que você comentou só pra divulgar.
Caso não goste do post ou veja alguma coisa de errado no conteúdo, faça um comentário construtivo, tenho certeza que a dona ou o dono do blog vai adorar a sua ajuda.


3° TÓPICO: TIRE FOTOS COM  QUALIDADE

Sei que pra muita gente essa arte é muito difícil, mas calma você está crescendo ninguém começou com uma câmera Cânon T5i não amore (quase ninguém né...). E é muito lindo o publico acompanhar sua evolução, é mais emocionante sabe? Sim, sabemos que você quer o melhor e quer dar o melhor para suas leitoras, mas nem sempre podemos né?! Precisamos intender.

Você pode começar usando a melhor luz do "mundo" o sol, use a luz do dia para tirar fotos de looks, daquela comida gostosa que você vez em um vídeo, grave vídeos com a luz do dia também, vocês vão ver o tamanho da diferença.


4° TÓPICO: DOMÍNIO PRÓPRIO

Tendo um domínio próprio as empresas vão ver que você está levando a sério o seu blog, assim ela vai poder confiar no seu trabalho sem pensar em duas vezes é claro que para tudo dar certo você precisa produzir conteúdos de ótima qualidade e ser muito profissional em seus posts.

Quem deseja ser um blogueiro profissional e ter um blog profissional, certamente precisa encarar que a compra de um domínio é algo obrigatório. Se você não investe em um domínio que custa R$7,00, certamente não investirá em coisas mais caras para o crescimento de seu projeto. Um domínio… além de dar um toque mais profissional em seu blog, será bem visto por outros profissionais que atua na mesma área e até pelos próprios leitores. Claro que apenas o domínio não tem o poder de tornar um blog profissional, porem ele contribui de forma brilhante para esse fim, juntamente com outras dicas que serão passadas logo abaixo.


5° TÓPICO: QUERO SER BLOGUEIRA

A escolha para quem deseja se tornar um blogueiro profissional é uma peça chave, pois dela dependerá seus planos e objetivos, as metas que serão traçadas, e o que esperar desse trabalho.


6° TÓPICO: MEU BLOG É UMA EMPRESA

Quando falamos em ter um blog profissional, compromisso é uma peça que não pode ficar de fora, logicamente o blogueiro precisa encarar o blog como um trabalho, e como todo trabalho exige responsabilidade e dedicação. Torna-se uma obrigação cumprir tarefas e horários. Manter uma frequência de publicações, responder comentários e e-mails.


7° TÓPICO: VIVENDO DO BLOG

Se tornar um blogueiro profissional está relacionado a uma meta e realização, porem ser um blogueiro profissional não significa ganhar muito dinheiro e viver de seus blogs, é possível ser um blogueiro profissional sem ter nenhum interesse em rentabilizar seus blogs, ou seja, por incrível que pareça, existem pessoas que blogam apenas por amor pelo o que faz. Mas se você deseja viver de seus blogs, será uma obrigação você ter muito tempo para trabalhar nele, e mais do que nunca, você precisar tratá-lo como uma empresa.

8° TÓPICO: INVISTA NO BLOG

Se você pretende conquistar sua independência financeira na internet com seus projetos, alguns investimentos serão necessários para um maior e melhor desempenho, daí surge à necessidade de investir em um tema exclusivo, caso ainda não tenha condições, procure um tema que tenha aparência e funcionalidades de um tema profissional.

Agora você só precisa fazer um planejamento para médio e longo prazo, esse é o segredo para continuar  sempre motivado no projeto, principalmente quem está começando e não tem muito conhecimento de como é difícil os primeiros meses de vida de um blog. Espero ter ajudado com essas dicas.

E ai minhas lindas gostaram do post? Gente preciso que me deem um feed do blog de vocês ok? Está tudo certinho você já sabia de tudo isso que falamos aqui, tem algo acrescentar? Deixe ai nos comentários vou amar ler e responder todas vocês.


Postado por: Leticia Miranda
Do blog: Miranda Bastos

6 comentários:

  1. Adorei as dicas Le! Eu só não divulgo em grupos de facebook pq tenho a sensação que ninguém lê, fora que corro o risco de ficar bloqueada. Já as interações eu gosto muito, conheci muitos blogs lindos e também as vezes alguns me seguem depois.
    bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ver os grupos que aceitam, muitas das nossas visualizações aqui são de divulgações em grupos..

      Excluir
  2. Amando ler este blog .... Parabéns pelos conteúdos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Vou seguir todas. Acabei de comprar meu domínio, layout, ilustrações... Aos pouquinhos vamos conseguindo. Mas o retorno ainda não chegou. Acho que preciso aprender a divulgar....
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes são pequenas coisas que não nos traz resultados, pode ser de uma divulgação a o tempo que se dedica a fazer os posts. Beijos..

      Excluir

Assessoria Digital Influencer - créditos

Tema Base por Butlariz Persnalizado por Doce Design